Carros do clube e restauros


Secção dedicada aos restauros e ás viaturas de sócios do clube

 

Os nossos Antigos e Clássicos constituem o factor de união da família Clube. Os pormenores, as pesquisas efectuadas, os contactos desenvolvidos entre os sócios, as trocas de experiências relativas às suas viaturas são o maior património que temos e constituem mais-valias significativas para todos os que a nós se juntam.
Os modelos apresentados retratam a história do automóvel, num verdadeiro museu rolante na estrada, e devem constituir um incentivo a todos os que procuram efectivar o restauro da sua máquina.
A história de cada carro é elaborada de uma forma sintética pelo próprio proprietário, relatando os pormenores que entende serem os mais relevantes na História do mesmo. Cada história representa um caso especifico e é da multiplicidade de momentos e peripécias que se pode verificar o valor que o Clube já hoje consegue incorporar.
Esta é a página que dedicamos aos nossos sócios, amigos e respectivas máquinas.

Galeria de viaturas:

(Clique nas imagens para aceder ás páginas da viatura e/ou do seu restauro)

FOTO PROPRIETÁRIO LOCAL

Doações ao clube

 

Informa-se que foram doados ao Clube 3 carros, por dois dos nossos associados:

  • Associado Manuel António de Matosinhos: um SAAB e um Volvo “Marreco” ambos para restauro, bem como um vasto conjunto de peças e acessórios, novas e usadas, e muito material
  • Associado Vítor Teixeira de Lisboa: um Opel Kadett B Coupé de 1967, em estado muito interessante para restauro e que irá ser restaurado no espaço Museológico do Clube, logo que existam condições financeiras para tal

No entanto, após análise dos custos inerentes ao restauro das viaturas doadas pelo associado Manuel António Silva, ao seu estado atual, e à realidade económica financeira do país, o Clube entende não estarem reunidas as condições para proceder ao seu restauro pelo que, com o acordo do Associado doador Manuel António Silva, irá proceder à sua alienação.
Acresce que o Clube está a restaurar um Opel Kadett B Coupé doado pelo nosso Associado Vitor Teixeira.

Assim até ao final de Janeiro o Clube abre aos Associados do Clube o processo de venda, aceitando propostas.
Após esse período e caso a venda não seja concretizada a alienação terá publicidade em canais públicos.

As viaturas estão disponíveis para serem vistas nas instalações do Pré Museu junto às instalações da Sede do Clube.

Saber mais

O Clube agradece reconhecido a confiança, disponibilidade e interesse destes nossos Associados.